Cartaz 1

Ao longo de mais de meio século de vida, o Coral "Vozes de Euterpe" conservou a tradição da boa música, sendo considerado por muitos um dos melhores corais sacro-litúrgicos do país.

 

Sua história se confude com a de todos aqueles que já fizeram parte deste caminho, deixando marcas recíprocas difíceis de serem apagadas com o tempo.

 

Seu canto já ecoou por mais de 1600 apresentações em diversas cidades e estados do Brasil. Suas vozes foram imortalizadas nas gravações de três CD's e na participação de dois LP's do Festival Mineiro de Corais, na década de 80.

 

No seu rico acervo acumulam-se mais de 2000 peças dos mais variados estilos e autores. Mesmo passados 57 anos, o coral se renova a cada dia como um organismo vivo levando adiante sua inestimável riqueza às gerações vindouras que testemunharão seu canto no tempo. 

 

Em comemoração ao seu 55º aniversário, o documentário Vozes de Euterpe - Um canto no tempo pretende contar a história desta relevante instituição que ao longo dos anos contribuiu para o brilhantismo da música coral no país.

 

Este trabalho reunirá entrevistas daqueles que dedicaram parte de suas vidas ao coral, emprestando suas vozes e levando às mentes e aos corações um canto de harmonia e de paz. 

Contribua para a realização deste trabalho.

Doações

Agência: 1663-2        C.C.: 9256-8